sábado, 12 de abril de 2008

Passeio pelo rio antigo

Olá Galera da 705,
Nesta quinta dia 10/04 fizemos um passeio bem legal pelo centro do rio. Apesar de termos esperado um tempão a liberação da barca, foi muito divertido. Passamos pelas ruas do rio antigo, pelo Arco dos Teles, Casa França Brasil e Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Caminhando pela praça XV.

Rua do rio antigo.

Igreja da Candelária.



Olha quem encontramos chegando no CCBB. Suely Franco. Demais né!



Saindo da Exposição Teatro de Debret na Casa França Brasil.
O Teatro de Debret é a maior exposição já realizada sobre Jean-Baptiste Debret (1768-1848), pintor integrante da Missão Artística Francesa que viveu no Rio de 1816 a 1831. Com 511 obras, sendo 346 aquarelas, 151 pranchas litográficas e cinco óleos do artista, além de nove trabalhos relacionados com ele, a mostra revela o Rio, tanto sede do império português como do Brasil, com todos os seus contrastes e exuberâncias. A mostra integra as comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real.


Exposição Os Trópicos no CCBB.
A mostra ressalta temas que atravessam os tempos misturando trabalhos de artistas contemporâneos e peças antigas de regiões tropicais da Ásia, Oceania, África e América Latina, oriundas do Museu Etnológico de Berlim, considerado um dos mais importantes do mundo.



Alunos e professores (Maycon e Míriam) na frente do CCBB.

Nenhum comentário: