sexta-feira, 4 de abril de 2008

Modelo de Célula Animal

Não há vida sem as células. Esses pequenos compartimentos, limitados por uma membrana e preenchidos por uma substância aquosa repleta de compostos químicos (o citoplasma), desempenham em miniatura todas as funções vitais. A célula move-se, cresce, reage a estímulos, defende-se e se reproduz. Para manter rotina tão variada, a célula eucariota utiliza-se de um conjunto bem organizado de estruturas que lembram um pequeno complexo industrial. Cada estrutura, ou organela, tem funções definidas.
Os alunos das turmas 801 e 802 apresentaram hoje os seus modelos de célula animal. Utilizando imagens de células e com variados tipos de materiais foram construídos modelos de célula que evidenciavam a membrana celular, o citoplasma e os diversos organóides.
Apesar do nervosismonas apresentações, todos foram muito bem. Vocês estão de parabéns!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Se eu soubesse que vc colocaria nossa ft aqui....Eu ñ tirarian foto com o trabalho.

Anônimo disse...

a minha célula é a mais bonita.....

Anônimo disse...

vao se foderem

Anônimo disse...

Analizando o português, percebi que a frase do Anonimo à cima "vão se foderem" não se encontra em uma conjugação verbal apropriada, o certo seria "vão se foder" se você quem escreveu teve a capacidade de errar uma coisa tola dessa, apenas digo uma coisa, como diz Silvio Santos "Você tem Ensino Fundamental?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Anônimo disse...

vão se foderem +1
vão se foderem +2
vão se foderem +3
vão se foderem +4
vão se foderem +5
vão se foderem +6
vão se foderem +7
vão se foderem +8
vão se foderem +9
vão se foderem +10

Anônimo disse...

Anônimo, o importante é que seu educador deu importância para o que vc fez. Ele mostrou vc um jeito de aprender diferente. Tenho certeza se vc um dia ter que explicar em uma avaliação como é uma célula vc nao terá dificuldades.
Quanto ao português, uma dica: leia bons livros, aquele que vc gosta.
A lingua portuguesa é muito complicada mesmo.

Anônimo disse...

FICOU ÓTIMO

Anônimo disse...

chupem-mos seus fdp