domingo, 8 de junho de 2008

Projeto Plantas Medicinais

A Mãe Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas medicinais existe desde o início dos tempos. No princípio existia apenas o conhecimento empírico. Hoje, porém, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas, comprovando (ou não) o uso popular destas plantas. É importante ressaltar que, ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia.
Objetivando um resgate da sabedoria e cultura popular, da autoestima, da valorização do meio ambiente, do aprendizado e da criação de um espaço de cidadania; alunos , professores e funcionários da Escola Estadual Jornalista Álvaro Bastos criaram o PROJETO PLANTAS MEDICINAIS.
O projeto consiste no preparo da terra e plantio de mudas de plantas e ervas para posterior utilização. Com o desenvolvimento das mudas, pretendendo fazer chás, infusões, pomadas, cremes, xampus, condicionadores, desinfetantes. Vamos unir o conhecimento científico de forma interdisciplinar com a sabedoria popular. Queremos criar na escola um espaço de estudo e produção do saber aberto a toda comunidade. A caminhada é longa, mas já estamos dando os primeiros passos.
Inicialmente começamos a preparação dos canteiros para receber as mudas.
Abaixo estão algumas fotos das turmas 3001 e 3002 botando a mão na massa rsrsrsrsrs.

2 comentários:

laurinha disse...

muito show a nossa mini plantação de ervas !!
só temos que cuidar ...

Vanessiinha disse...

Muiito show msm .. me divirto quando vamos pra lá .

Beijoos